Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dicas de amamentação /Dra. Ana Heloisa Gama

Nós somos mamíferos!

Por que sai leite da nossa mama? O que se dá no nosso corpo para que isso aconteça?

  • 01/07/2013
  • Dra. Ana Heloisa Gama

É um fato: somos mamíferos! Mas mesmo sabendo disso temos muita dificuldade para acreditar que podemos alimentar nossos bebês somente com o leite que produzimos. Sempre ouvimos falar que o leite materno não sustenta, que quando o bebê chora só pode ser de fome e que o melhor é dar logo um leite adaptado na mamadeira, como se insistir na amamentação fosse uma atitude “cabeça dura”!

Veja aqui a lista das maiores besteiras que você corre o risco de ouvir depois que o seu filho nascer e prepare o seu “Filtro de Besteiras”!

Por isso considero de extrema importância aprendermos como se dá o processo da amamentação  no corpo humano para que entendamos de uma vez por todas que sim, podemos amamentar, e principalmente sustentar nossos bebês, por seis meses em Aleitamento Exclusivo.

O sucesso da Amamentação depende de apoio e orientação de qualidade. Uma mãe que acaba de ter o seu bebê se estiver rodeada de pessoas que entendam o processo do Aleitamento Materno e acreditem nele terá muito mais chances de amamentar o seu bebê com tranquilidade.

Este apoio também pode ser encontrado em Bancos de Leite que estão presentes em uma vasta rede por todo o Brasil.

Aqui neste post a Dra Ana Heloisa explica como nosso corpo produz leite:

Médica Pediatra do Hospital Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro – fundadora do Curso SOS Mamãe e CIA

http://www.sosmamae.com.br/site/

 

Assuntos relacionados:

Por que amamentar?

O que é a apojadura e como ela se dá?

Nossa mama não é um reservatório! Ela é uma fábrica!

DRA. ANA HELOISA GAMA

Médica pediatra aposentada do Hospital Municipal Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro - fundadora do Curso SOS Mamãe e CIA.