Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dra. Ana Heloisa Gama /Saúde do bebê

Por que amamentar um bebê?

Se você tem alguma dúvida sobre a importância do aleitamento materno aí vão algumas explicações.

  • 29/06/2013
  • Dra. Ana Heloisa Gama

O bebê é o que mais se beneficia quando amamentado ao peito.

Os benefícios se dão em muitas camadas do seu desenvolvimento: imunológico, motor, psicológico, emocional…

Os benefícios para a saúde da mãe também são muitos!

A imunidade que o leite materno oferece ao bebê previne contra doenças, principalmente o recém nascido que sai da barriga da mãe sem nenhuma defesa. Recebendo, através do leite materno, os anticorpos da mãe ele fica protegido contra todas as doenças com as quais a mãe já entrou em contato.

Além disso, ao ter adiado o contato com outros alimentos, que não o leite materno, o bebê tem menos chances de desenvolver alergias de vários tipos, desde alimentares até respiratórias.

Mas nos dias de hoje podemos também dizer que a amamentação reforça um vínculo que tem sido subestimado principalmente na vida louca dos grandes centros urbanos. A proximidade da mãe nos primeiros anos de vida do bebê tem uma importância enorme para ele.

Hoje a Dra Ana Heloisa nos esclarece quais são os principais motivos para amamentarmos nossos bebês. Desde os que envolvem a saúde física do recém nascido até a importância do aleitamento para o desenvolvimento emocional dele e de seu vínculo com a mãe.

Médica Pediatra do Hospital Municipal Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro e fundadora do curso para gestantes SOS Mamãe & Cia

http://www.sosmamae.com.br/site/

Assuntos relacionados:

Os benefícios que o leite materno traz para o bebê

Os benefícios que amamentar traz para a saúde da mãe

 

DRA. ANA HELOISA GAMA

Médica pediatra aposentada do Hospital Municipal Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro - fundadora do Curso SOS Mamãe e CIA.