Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Saúde do bebê /Vídeos

Nutricionista: A fórmula do Leite Materno

Por que a fórmula do leite materno é tão perfeita para o aparelho digestivo do seu bebê?

  • 07/06/2014
  • Chris Nicklas

A fórmula do leite materno é o assunto que a nutricionista Naila Soares aborda neste post.

Os elementos presentes no leite materno que ajudam a maturação do aparelho digestivo do bebê são alguns dos itens que ela destaca como importantes.

O nosso aparelho digestivo, no momento do nosso nascimento, está ainda despreparado para receber qualquer alimento que não o Leite Materno. Podemos dizer que ele também tem uma “fórmula”, só que esta foi desenvolvida pela natureza! Estes elementos contidos em sua fórmula são necessários para que aconteça, durante os seis primeiros meses de vida do bebê, o processo de desenvolvimento que vai deixar tanto o estômago como o intestino da criança prontos para receber os alimentos.

O que mais comentamos, quando o assunto é os benefícios da amamentação, é a imunidade que o leite materno oferece para o bebê, pois todos os anticorpos que a mãe possui passam para o bebê, ou seja a criança não se contaminará pelos vírus que já passaram pelo seu corpo. Só isso já seria um bom motivo para investirmos no sucesso da amamentação e lutarmos contra a indiferença da classe médica e a ignorância e falta de apoio da sociedade. Mas o fato é que existem outros fatores que tornam o aleitamento materno  importante e a melhor opção para a saúde de um bebê.

Nós leigos não temos a menor noção de como se dá a digestão e de como o aparelho digestivo tem que, não só digerir, mas também nos proteger de várias coisas que colocamos boca adentro.

Vejam o que a nutricionista Naila Soares tem a dizer:

Naila Soares – nutricionista materno infantil.
Graduada em Nutrição pela UFVJM e pós-graduada em pediatria pela Universidade Estácio de Sá.

Contato: (21)98345-0277
E-mail: [email protected]
Site: www.nailasoares.com.br

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…