Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Saúde do bebê /Vídeos

Odontopediatra: Mamadeira e chupeta

Você está preocupada por que o seu bebê já as usa? Saiba aqui se há chances de minimizar os danos que elas causam!

  • 29/08/2014
  • Chris Nicklas

Mamadeira e chupeta são uma dupla que raramente tem seu uso evitado em nossa cultura. Muitas mães quando chegam  à um site como o Amamentar é…, que informa sobre os efeitos danosos que elas têm na amamentação, como também na formação da arcada dentária da criança e na qualidade de sua respiração, já fazem uso destes recursos e têm muita dificuldade em se ver sem elas na rotina do seu bebê. Compreensível…

Por isso acho importante falar sobre formas de minimizar o estrago que elas podem vir a causar no desenvolvimento da criança. Que seja através da diminuição do tempo de uso, ou seja durante menos anos, ou na forma com que os pais regulam a oferta delas na rotina do bebê, fazendo com que a quantidade de horas e a frequência diária sejam bem menores do que o que se vê por aí.

Tomando este tipo de providência há uma grande chance de primeiro: o processo de retirada destes hábitos ( que mais cedo ou mais tarde terá que ocorrer ) se torne menos trabalhoso para os pais e não tão dolorido para a criança. E segundo: há um aumento das chances de que ocorra um processo de auto correção na formação da arcada dentária da criança como explica a odontopediatra Dra Ana Carolina no post abaixo:

Dra. Ana Carolina Marques
Odontopediatra e Ortodontista

http://www.multioral.com.br/
https://www.facebook.com/duo.saude.estetica.oral

 

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…