Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dificuldade para amamentar /Dra. Ana Heloisa Gama

A produção de Leite Materno

O que fazer para aumentar a produção de Leite Materno. Aí vão algumas dicas e orientações!

  • 16/08/2013
  • Dra. Ana Heloisa Gama

A produção de Leite Materno é a maior preocupação das mães que passam por aqui.

Vivemos na era da medicalização da vida! Para tudo existe um remédio, não é verdade? Por que não tomar algo que prometa um aumento de produção de leite e pronto está tudo resolvido?

Por que não é tão simples assim!

Primeiro por que os remédios que os médicos irresponsáveis andam medicando por aí são tóxicos para você e para o seu bebê. Tóxicos porque mexem com o funcionamento do seu cérebro e com o dele também. Já está comprovado que medicamentos que são originalmente indicados para o tratamento de enjoo, depressão, esquizofrenia e tantos outros distúrbios emocionais provocam depressão pós parto em mães desavisadas.

Por isso quando um médico lhe receitar um medicamento com a promessa de aumento de produção de leite fique atenta, leia a bula e se certifique de que não está fazendo algo de mal para a sua saúde.

Quando um pediatra recebe em seu consultório uma mãe que está com dificuldade para fazer o bebê ganhar peso suficiente ele tem que observar a pega dele para ver se está correta e se ele não souber corrigi-la deve direcionar a mãe a um Banco de Leite ou para ser atendida por uma consultora em amamentação de sua confiança.

Veja quais são os comentários e orientações da Dra Ana Heloisa Gama:

 

Médica Pediatra do Hospital Municipal Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro e fundadora do curso para gestantes SOS Mamãe & Cia

http://www.sosmamae.com.br/site/

 

Assuntos relacionados:

O que precisamos saber para amamentar com sucesso

Depressão pós parto

Posições para amamentar e melhorar a pega do bebê

 

DRA. ANA HELOISA GAMA

Médica pediatra aposentada do Hospital Municipal Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro - fundadora do Curso SOS Mamãe e CIA.