Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Colunistas /Dr. Daniel Becker

O pediatra e a consultoria em Amamentação

A parceria entre pediatras e consultoras em Amamentação é condição sine qua non para o sucesso do Aleitamento Materno. Vejam o diz o Dr Daniel Becker.

  • 16/03/2015
  • Dr. Daniel Becker

O Dr Daniel Becker, nesta entrevista para o Amamentar é…, comenta a importância que tem a parceria entre pediatras e consultoras em Amamentação.

O que mais vemos nos dias de hoje é a mãe sair da Maternidade com uma receita, prescrita pelo pediatra Neo Natal, na qual se lê a indicação do leite adaptado no caso de alguma dificuldade no processo do Aleitamento Materno. Este procedimento minimiza a seriedade da decisão por oferecer o leite em pó, dando a impressão de que não há grandes perdas neste ato, e muito menos riscos para a saúde do bebê ao entrar em contato com um alimento tão estranho ao seu aparelho digestivo.

O Dr Daniel Becker define a função de consultoria em Amamentação como importantíssima e essencialmente feminina. Além da figura da consultora o Brasil também conta com uma vasta rede de Bancos de Leite, distribuídos por todo o país onde encontramos equipes treinadas para atender famílias que procuram por orientação e sucesso na amamentação.

Acompanhe o trabalho do Dr Daniel Becker por aqui: Pediatria Integral

 

DR. DANIEL BECKER

Pediatra com 20 anos de experiência em consultório privado no Rio de Janeiro. Formado pela UFRJ, especialista em Homeopatia e mestre em Saúde Pública.