Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dicas de amamentação /Dificuldade para amamentar

Procure achar a melhor posição para amamentar!

Mudar de posição pode te ajudar a encontrar a melhor forma de fazer a pega correta, se livrando da dor ao amamentar!

  • 18/03/2015
  • Chris Nicklas

Como amamentar com dor?! Eu acho impossível! Sei que muitas mães suportam por períodos longos as dores e feridas, mas isto não está certo!

Parece enrolação, mas muitas vezes a simples mudança de posição do bebê pode fazer uma imensa diferença.

Separei este vídeo abaixo que traz várias opções de posições para se colocar o bebê para mamar. É possível que você encontre uma que te deixe mais confortável e faça com que você se livre da dor.

A busca por ensinar o bebê a fazer a pega correta, e com isso parar de sofrer ao amamentar, pode ser mais curta do que você imagina. A maneira com que você coloca o seu bebê para mamar pode te ajudar a ficar com os braços e as mãos mais firmes para controlar os movimentos do bebê. Achar o equilíbrio entre dar suporte para a cabeça do bebê e manejá-la de forma a colocar a aréola em sua boca na hora em que ela se abre, e ao mesmo tempo deixar ele confortável e livre para se movimentar da maneira que for necessário para completar sua mamada satisfatoriamente é um grande desafio e o maior aprendizado.

Se depois de assistir à este vídeo, e fazer as suas experiências sozinha, você ainda sentir desconforto ou dor, procure ir a um Banco de Leite ou chame uma consultora em Aleitamento Materno para vir até a sua casa te ajudar a corrigir a pega do bebê.

Só não fique em casa sozinha sofrendo e achando que está tudo normal! Amamentar não pode doer!

 

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…