Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Parto e pós parto /Vídeos

Maria Paula: O sonho do parto natural

Maria Paula se preparou para um parto natural mas precisou passar por uma cesariana.

  • 27/06/2013
  • Chris Nicklas

O parto natural é sonho da grande maioria das mulheres. Todas sabemos que para a saúde e integridade tanto da mãe como do bebê esta é a melhor opção.

Mas há situações em que a melhor recomendação é uma cesariana. Estes casos sabemos que são, ou deveriam ser, as exceções.

Neste emocionante depoimento a atriz Maria Paula conta como foi sua vivência e o susto que tomou ao sentir sua água romper com mecônio, quando sua gravidez ainda estava na 37º semana. Mecônio é o que preenche o intestino do feto até que ele saia do ventre materno e comece a mamar. Se observarmos as fezes de um bebê recém nascido veremos que o mecônio é de coloração bem escura e tem uma aparência semelhante a de uma graxa.

Desejosa de um parto natural Maria Paula entendeu que sua melhor chance seria partir para uma cesariana para que sua bebê não sofresse sequelas. A bebê prematura teve um atendimento rápido e eficiente ainda na sala de parto e logo que pode foi conduzida ao braços da mãe para mamar. E tudo deu certo!

Dira Paes fala do nascimento prematuro de seu primogênito

Abaixo Maria Paula  fala desses momentos de pânico e de como viu sua bebê sair de seu ventre precisando de ajuda e atendimento médico emergencial.

 

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…