Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Depoimentos maternos /Vídeos

Dira Paes: Posso amamentar?

Com o nascimento prematuro de seu filho ela conta ter duvidado de sua capacidade de amamentá-lo.

  • 22/01/2014
  • Chris Nicklas

Posso amamentar? Essa é uma pergunta que ouvimos com frequência de mães que tiveram seus filhos prematuros. Inseguras por terem sido separadas de seus filhos logo depois do nascimento pensam que isso pode prejudicar o Aleitamento Materno e que não serão capazes de produzir leite ou que o bebê não saberá mamar.

Dira Paes teve seu filho na trigésima quarta semana de gestação. Por isso o bebê teve que ficar internado na UTI Pré Natal e não pode ficar com a mãe no quarto. Ao acordar no dia seguinte ao nascimento, sem ter o neném nos braços, Dira se sentiu insegura e concluiu que não conseguiria amamentar por estar longe dele nessas primeiras horas de vida. Ao comentar seu medo com a obstetra recebeu de presente uma demonstração de o quanto seu corpo estava pronto para receber o seu neném e alimentá-lo!

Muitas mães quando experimentam o susto de parir o filho antes da hora pensam que isso as impedirá de amamentar. Quando bem orientadas e cuidadas logo descobrem que são completamente capazes de alimentar seus filhos com seu próprio leite, e por muito tempo.

Para a atriz acreditar de imediato que poderia amamentar o seu filho foi difícil. Como tantas outras mães ela se sentiu insegura e precisou que alguém a mostrasse que ela seria capaz. Veja seu emocionante depoimento:

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…