Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dra. Ana Heloisa Gama /Saúde da mãe

A alimentação e Amamentação

A mãe deve modificar sua alimentação durante o período do Aleitamento Materno?

  • 25/09/2013
  • Dra. Ana Heloisa Gama

Alimentação e Amamentação estão intrinsecamente ligadas. Sabemos que devemos nos alimentar bem, ou seja cuidar do nosso bem estar, para que possamos aguentar o ritmo puxado, principalmente dos primeiros meses de Aleitamento Materno. Mas será que tudo que comemos passa direto para o Leite Materno?

Ouvimos muitas dicas durante a gestação. Vários são os alimentos que têm fama de provocar cólicas e noites mal dormidas em bebês. Café, chocolate, feijoada, coca cola, frutos do mar… E por aí vai!

Vejo mães que de saída cortam tudo o que acreditam que possa causar desconforto no bebê.

Mas será que é assim mesmo? Podemos partir do princípio que se faz mal para o bebê da minha amiga fará para o meu também? Existe um padrão? O que dizem os estudos e pesquisas?

Conversei com a Dra Ana Heloisa e vejam o que eu descobri! Não existe uma receita de bolo! Talvez o seu bebê reaja mal se você ingerir muito café num dia, mas o da sua vizinha nem se importará.

Por isso a dica é observar o seu filho e suas reações aos alimentos da sua dieta e a partir das suas conclusões você passa a regrar a sua dieta.

Veja o que diz a Dra Ana Heloisa no vídeo abaixo:

Assuntos relacionados:

A dieta da mãe que amamenta

O quanto devo beber de água por dia?

Ando sentindo fraqueza e tonturas, é normal?

 

DRA. ANA HELOISA GAMA

Médica pediatra aposentada do Hospital Municipal Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro - fundadora do Curso SOS Mamãe e CIA.