Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Saúde da mãe /Vídeos

Nutricionista: Quanto de água a mãe deve beber?

Descubra aqui se a água que você bebe pode influenciar no tamanho da produção de leite.

  • 15/12/2014
  • Chris Nicklas

A água que você ingere é suficiente? Água e amamentação têm uma ligação direta?

Mães que amamentam ouvem com frequência comentários sobre a quantidade de água que ingerem e sobre como isso afeta a produção de leite. Essa questão aparece com muita frequência nos comentários do Amamentar é…, quando mães reclamam que não entendem por que os seus bebês não ganham peso suficiente mesmo  com toda a quantidade de água que elas tomam durante o dia, com o intuito de aumentar a produção de leite.

Levei este assunto para a nutricionista Naila Soares para que nós possamos entender de uma vez por todas qual é a real ligação entre a quantidade de água que ingerimos e o tamanho da nossa produção de leite . Afinal há uma relação direta entre as duas coisas? Se tomarmos litros de água por dia é possível que a nossa produção de leite aumente? Ou não é bem assim? Digamos, se bebermos muita água, mas a pega do bebê estiver incorreta de que serve tanto líquido? O que é mito e  o que é verdade?

Ou por exemplo, quando uma mulher que amamenta retoma intensas atividades físicas deve repor a quantidade de líquidos que perdeu malhando, para que sua produção de leite não diminua?

Veja o que a nutricionista tem a dizer:

Naila Soares – nutricionista materno infantil.
Graduada em Nutrição pela UFVJM e pós-graduada em pediatria pela Universidade Estácio de Sá.

Contato: (21)98345-0277
E-mail: [email protected]
Site: www.nailasoares.com.br

 

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…