Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Parto e pós parto /Vídeos

Spinning Babies: ajudando o bebê a encaixar!

Spinning Babies é um método, que consiste numa série de exercícios, que foi criado por uma parteira profissional americana chamada Gail Tully, e que estimula a flexibilidade da pelve da mulher e facilita a rotação do bebê durante a gravidez e o trabalho de parto. Você está grávida? É a sua primeira gestação? Se sim, […]

  • 03/02/2020
  • Chris Nicklas

Spinning Babies é um método, que consiste numa série de exercícios, que foi criado por uma parteira profissional americana chamada Gail Tully, e que estimula a flexibilidade da pelve da mulher e facilita a rotação do bebê durante a gravidez e o trabalho de parto.

Você está grávida? É a sua primeira gestação? Se sim, deve haver uma série de perguntas que não querem calar em sua mente: – como vai ser o meu parto? Será longo? Curto? Vou sentir muita dor? Vou aguentar ter um parto normal? Essas são algumas delas.

Tive uma ótima conversa com a Cristiane Simões, que é doula, consultora em Aleitamento Materno, educadora perinatal e licenciada Spinning Babies. Um dos temas que ela abordou foi :

– Porque alguns partos são mais fáceis que outros?

Se existem dois assuntos que se entrelaçam estes são: o parto e a amamentação. E antes que se faça polêmica, não, uma cesariana não impede uma mãe de amamentar. Falo por experiência própria!

Mas, é importante salientar que o que determina se o tipo de parto atrapalha ou não a evolução do Aleitamento Materno são os protocolos médicos e hospitalares adotados durante e após o parto.

Ou seja, mesmo um trabalho de parto via vaginal, quando mal conduzido e consequentemente traumático, pode levar a dupla mãe/bebê a ter dificuldades na amamentação.

Porque se pensarmos que o estado emocional da mãe pode interferir em tudo, absolutamente tudo, entendemos o quanto cada etapa do trabalho de parto deve ser administrada com cuidado e competência pelos profissionais envolvidos.

O desejo do parto vaginal

Muitas mulheres, durante a gestação expressam o seu desejo por ter um parto via vaginal. E para essas futuras mães o Spinning Babies pode ser uma ótima ajuda.

Se traduzirmos para o português a expressão Spinnig Babies significa “bebês girando” e a ideia é exatamente essa, ajudar o bebê a encontrar a melhor posição para a hora do trabalho de parto.

Essa entrevista vai trazer para vocês mais informações e esclarecimentos.

Existe uma variedade de posições nas quais bebê pode se encontrar quando inicia o trabalho de parto e cada uma delas pode tornar o trabalho de parto mais longo e trabalhoso ou mais curto e fácil para a parturiente.

No Brasil há profissionais licenciadas para aplicar o método. No site Spinning Babies Brasil você encontrará uma lista com seus contatos.

Você pode saber mais do trabalho da Cristiane Simões aqui: @birthwithlovept @birth_with_love

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…