Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dicas de amamentação /Dra. Ana Heloisa Gama

O que são as mamas?

As mamas não são um reservatório, elas são uma fábrica!

  • 05/07/2013
  • Dra. Ana Heloisa Gama

Suas mamas estão diferentes e você está preocupada… Mesmo assim seu bebê está bem, seu desenvolvimento também, o peso está dentro do adequado, mas você começa a achar que seu leite está secando e ninguém te demove desta ideia. O que te faz pensar assim é o fato de você observar que os seus peitos não estão mais gigantes como antes, na verdade eles quase voltaram ao tamanho normal. Mas como é possível alimentar um bebê se o leite não está armazenado à sua disposição? Essa dúvida passa pela cabeça da maioria das mulheres, especialmente depois do terceiro mês de vida do bebê.

Pois é! Este é o maior engano que ocorre na cabeça das mulheres que esperam ficar com os peitos enormes durante todos os meses que amamentam o seu bebê. Muitas mães desmamam nessa fase, mesmo com um bebê saudável nos braços.

Não pense que seu peito tem que sempre estar explodindo, e que isso seria a prova de que você tem leite suficiente para amamentar o seu neném!

Suas mamas não são um reservatório, elas são uma fábrica!

Aí vai a explicação da Dra Ana Heloisa Gama:

Assuntos relacionados:

Apojadura

O tempo da mamada

Como evolui uma mamada?

 

DRA. ANA HELOISA GAMA

Médica pediatra aposentada do Hospital Municipal Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro - fundadora do Curso SOS Mamãe e CIA.