Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dicas de amamentação /Dra. Ana Heloisa Gama

O bico de silicone

Afinal, ele é amigo ou inimigo do Aleitamento Materno?

  • 05/08/2013
  • Dra. Ana Heloisa Gama

O bico de silicone, ta aí um assunto polêmico.

Eu tentei usar poucas vezes e não me dei bem,  era muito escorregadio, logo desisti e fui tratar de aprender a fazer a pega correta.

Na grande maioria do casos procuramos por este recurso quando sentimos dor e queremos evitar o atrito da boca do bebê direto na pele da aréola que já está ferida. O problema é que é exatamente este atrito que provoca o estímulo no cérebro do mãe para que ele entenda que precisa produzir e disponibilizar o leite.  Já ouvi depoimentos de mães que usaram por que o bico do mamilo era pequeno demais ou até invertido e a tentativa era de que com o bico de silicone o bebê conseguisse abocanhar melhor a aréola

Essa foi mais uma dúvida que vocês trouxeram para o “Amamentar é… ” e eu levei para nossa consultora, a Dra Ana Heloisa Gama, responder:  depois que o mamilo já está ferido é aquele sofrimento, que só quem passou sabe ( eu! ). Muito bem, mil receitas, dicas, conselhos surgem na sua frente. O bico de silicone é um deles.

Vamos de uma vez por todas descobrir se ele resolve ou não o problema?

 

 

Médica Pediatra do Hospital Municipal Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro e fundadora do curso para gestantes SOS Mamãe & Cia

http://www.sosmamae.com.br/site/

 

Assuntos relacionados

Dor nas primeiras mamadas

Feridas nos mamilos, o que fazer?

Pomadas para o mamilo ferido, como elas funcionam?

DRA. ANA HELOISA GAMA

Médica pediatra aposentada do Hospital Municipal Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro - fundadora do Curso SOS Mamãe e CIA.