Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Saúde da mãe /Vídeos

Maria Paula: O compromisso da juventude eterna

A atriz Maria Paula fala sobre a cobranças que nós mulheres sofremos. Temos que chegar aos sessenta com cara de trinta!

  • 24/03/2014
  • Chris Nicklas

Você tem medo de envelhecer? Acha importante ser sexy e jovem? Mas até que ponto? Não tem uma hora que a velhice chega, o corpo muda e temos mais é que cuidar da saúde, que é sim vale ouro? É difícil ser mulher num mundo onde o tempo não pode passar e deixar suas marcas na gente…

Os tempos mudaram, mas a cobrança sobre a mulher é sempre gigante! Tenho que ser sexy e jovem, me manter em forma, dar conta de tudo, trabalho, maternidade e não posso envelhecer! Como assim?! Fizemos tantas conquistas, para que? Para ficar cada vez mais difícil viver? Estamos sempre insatisfeitas! E a  coisa que é mais afetada pela cultura da eterna juventude é a maternidade. Vejo moças procurando informação sobre o que acontecerá em seus corpos no processo: os seios cairão? A barriga ficará grande e flácida? O peso nunca voltará ao “normal”? O que dizer? Como equiparar estas questões à experiência de ter um filho?

“- Antes a mulher tinha obrigação de casar e ter filho, hoje ela tem obrigação de ser sexy pro resto da vida! “- fala a atriz Maria Paula sobre a pressão que suportamos e que nos impede de desfrutar da maternidade com prazer e tranquilidade.

 

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…