Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Gravidez

Salário maternidade

Encontre neste site informações sobre o salário maternidade.

  • 15/09/2014
  • Chris Nicklas

O salário maternidade é um dos direitos da mãe que para suas atividades para cuidar do seu bebê. Quando você engravidar dirija-se ao departamento de recursos humanos da sua empresa para discutir os detalhes que devem ser providenciados.

“No período de licença-maternidade, as futuras mamães têm direito ao salário-maternidade. Ele é um benefício pago a empregada, a trabalhadora avulsa, a empregada doméstica registrada, a segurada especial, a contribuinte individual que se encontra afastada de sua atividade cotidiana por motivo de parto, aborto não criminoso, adoção ou guarda judicial para fins de adoção.”

Essas e outras informações você encontra no site da Abril, bebe.com.br, neste post  (link abaixo) com vários esclarecimentos sobre a Licença Maternidade e como funciona o salário maternidade. Para esclarecer as dúvidas sobre o assunto, eles conversaram com Eli Alves da Silva, advogado, conselheiro da OAB/SP e Presidente da Comissão de Direito Material do Trabalho da OAB/SP. Você saberá quando e como o salário maternidade pode ser requerido e que valor a mãe recebe enquanto está em Licença Maternidade.

 

Informe-se e faça valer seus direitos:
http://bebe.abril.com.br/materia/salario-maternidade-direito-da-futura-mamae

 

 

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…