Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Saúde da mãe /Vídeos

Daniela Dwyer: Pré-eclampsia

Daniela Dwyer- Primeira Parte - Conheça através do depoimento de Daniela o que é um quadro de pré eclampsia.

  • 25/02/2014
  • Chris Nicklas

O quadro de pré eclampsia acomete muitas mães durante a gestação. A pressão alta durante a gravidez apresenta um alto risco para a saúde tanto da mãe quanto do feto. O acompanhamento médico atento é vital para que tudo dê certo. A partir de uma certa fase da gestação é comum que os obstetras peçam que a mãe meça sua pressão algumas vezes por dia para que possa haver um acompanhamento detalhado da evolução do quadro. Uma das mais comuns consequências é o nascimento prematuro do neném, que em algumas situações corre menos risco fora da barriga da mãe do que dentro. Dependendo da seriedade do caso é necessária a internação da mãe para que se possa fazer o controle da pressão até que ela volte ao normal. Este é o caso deste comovente depoimento que teve um final feliz.

Acompanhe aqui, através do depoimento de Daniela, quais podem ser  os desdobramentos desse quadro no nascimento de uma criança. Nessa primeira parte de seu depoimento você verá como foram a gravidez, o parto e os primeiros dias de vida de Helena, sua filha. Na segunda parte de seu depoimento ela contará como foi alimentar e amamentar sua filha que nasceu com 29 semanas de gestação.

Aqui as segunda e terceira parte do depoimento de Daniela, nos quais ela conta como foi amamentar sua filha prematura, a rotina no lactário e suas angústias em relação as dificuldades que teve:

Segunda parte

Terceira parte

 

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…