Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Parto e pós parto /Vídeos

Carolina: O medo do parto normal e de imprevistos

Depoimento de Carolina sobre seus temores quanto ao trabalho de parto e as dores que viria a sentir.

  • 09/02/2015
  • Chris Nicklas

Durante a gestação, o que mais fazemos, é imaginar como será o bebê, se virá com saúde, se teremos um parto tranquilo, se sofreremos muito com as dores do parto normal… Muitos são os pensamentos que transitam por nossas mentes!

Ouvimos depoimentos de amigas e desconhecidas, nos encantamos, mas também nos preocupamos. Os temores são inúmeros.

O maior desejo que temos é o de controlarmos tudo: o dia do nascimento, a hora, o local, a forma com que nascerá o bebê e a intensidade da dor que sentiremos.

Mas se há algo que foge totalmente ao nosso controle é a natureza e seus poderes.

Carolina nos conta em seu depoimento o quanto temia imprevistos no dia do nascimento de sua primeira filha e como as dores do parto eram um assunto delicado para ela. Como qualquer outra marinheira de primeira viagem ela tinha medo de sofrer dores inesquecíveis.

Seguindo a sequência de acontecimentos, Carol foi vivendo cada passo por sua vez, descobrindo o quanto era capaz de suportar estar ali à mercê dos eventos da natureza que agia sobre seu corpo enquanto dele saía sua filha.

Acompanhada por uma equipe especializada em parto humanizado, Carol amamentou sua bebê, enquanto esta ainda estava ligada a ela pelo cordão umbilical.

Vejam o seu depoimento:

 

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…