Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Desmame /Dra. Ana Heloisa Gama

O valor nutricional do Leite Materno depois que o bebê completa seis meses

Depois que o bebê completa seis meses o Leite Materno perde o valor nutricional?

  • 06/09/2016
  • Dra. Ana Heloisa Gama

Leite Materno tem valor nutricional depois dos seis meses de vida do bebê? Ou não precisamos mais amamentar depois dessa fase?

Já te falaram isso? Que depois dos seis meses o Leite Materno não tem nenhuma função e poder nutritivo?

Pois é!! Rola esse papo por aí! Até mesmo dentro dos consultórios médicos, pasmem.

Por isso levei essa pergunta para a Dra Ana Heloisa. E adivinhem a resposta: – O Leite Materno não só continua sendo extremamente importante depois que o bebê completa seis meses de vida como ela chama também a nossa atenção para o alto nível de desinformação das pessoas ( e profissionais ) que propagam a equivocada informação de que ele não faria mais nenhuma diferença para o desenvolvimento da criança depois dessa fase.

No sexto mês de vida do bebê chega a hora de começarmos a apresentar os alimentos para ele, mas isso não quer dizer que também é hora de desmamar por completo.

Aliás, o desmame, sempre que possível, deve ser um processo gradativo, respeitando ao máximo o tempo de adaptação de cada bebê, que pode variar muito. Por isso não se preocupe se o seu bebê demorar um pouco para aceitar os alimentos. Faz parte! E o Aleitamento Materno pode seguir pelo tempo que você quiser. Um bebê sempre tirará proveito dos nutrientes que o nosso leite carrega.

 

 

 

 

 

Acompanhe a Dra Ana Heloisa também aqui: SOS Mamãe&Cia

DRA. ANA HELOISA GAMA

Médica pediatra aposentada do Hospital Municipal Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro - fundadora do Curso SOS Mamãe e CIA.