Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Sem categoria

Licença Paternidade

A luta pelo aumento da Licença Paternidade

  • 27/01/2014
  • Chris Nicklas

A Paternidade ganha cada vez mais destaque nos dias de hoje.

Como se não bastasse a luta pelo aumento da Licença Maternidade não podemos deixar de rever a duração da Licença Paternidade em nosso país!

Hoje os pais contam com uma liberação de cinco dias do trabalho. E acreditem, já foi pior! No passado era um dia só! Com o intuito somente de liberá-lo para fazer o registro do nascimento do filho.Depois a vida voltava ao normal.

Enquanto que antigamente a presença do pai era dispensável, pois a mulher ficava rodeada por um número grande de mulheres, que incluía parentes, amigas e vizinhas, e tanto parir quanto criar os filhos era um assunto estritamente feminino, hoje tudo é diferente. O que temos são homens e mulheres envolvidos com os afazeres que a chegada do filho acarreta. Subjetivos e práticos, diga-se de passagem! Enquanto a mãe amamenta todos no entorno deveriam se encarregar do o resto e o pai da criança cuida da mãe, de seu bem estar físico e emocional. Um parceiro ao nosso lado faz uma diferença indescritível. Quase que da para dizer que o pai funciona como um fio terra! Rssrsrs! Não é fácil para ele, mas quando da certo fortalece a relação de uma forma incomparável!

O que é muito legal neste processo de mudança pelo qual passou a sociedade brasileira é que muito dele partiu dos próprios pais que cada mais se interessam pelo desenvolvimento dos filhos e investem na intimidade dessa relação, que hoje é muito mais afetuosa e cheia de cumplicidade. Criamos até o termo: “Pãe”, para denominar pais que de tão carinhosos se assemelham às mães.

Acompanhem através do site do Dr Marcus Renato a luta pelo prolongamento da Licença Paternidade e divulguem! Todos nós sairemos ganhando!

pai

http://www.aleitamento.com/cuidado-paterno/conteudo.asp?cod=1882