Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Chris Nicklas /Colunistas

Quantidade de Leite Materno a ser doado

Quanto você acha ser a quantidade mínima de leite a ser doado para um Banco de Leite?

  • 04/12/2014
  • Chris Nicklas

campanhadoacaoleite20142

 

Você já pensou em doar leite materno? Sabe como fazer?

Muitas mães vão responder que não por que não acreditam ter leite suficiente para doar. A grande maioria acha que para valer a pena fazer um Banco de Leite vir até sua casa para fazer a coleta é necessário encher até a boca vários potes de vidro!

Mas isso é uma fantasia que só provoca constrangimento e impede que muitos nenéns internados na UTIs Neo Natais tenham acesso ao melhor alimento, que inclusive pode salvar suas vidas, acelerando a ida para casa com a família.

O tamanho do estômago de um neném recém nascido é mínimo e este é o principal motivo que faz com que qualquer, qualquer mesmo, quantidade de Leite Materno doado seja bem vinda! 10, 20, 30 Ml! O que cada uma puder!

O Brasil conta com um alto índice de nascimentos prematuros, resultado do enorme número de bebês que são retirados do ventre materno antes de completarem seu ciclo de amadurecimento. A cesária eletiva obriga milhares de mães, pelo país à fora, a voltarem para casa de mãos vazias deixando seus bebês prematuros aos cuidados das enfermeiras nas UTIs Neo Natais.

E tudo o que o bebê prematuro precisa é de Leite Materno! Quem já passou por isso sabe o quanto essa doação literalmente tem o poder de salvar vidas!

Veja no link abaixo como funciona a doação e faça a sua parte!

Os bebês e suas famílias agradecem!

https://www.amamentareh.com.br/leite-materno-4/

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…