Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Colunistas /Dr. Daniel Becker

O mito do leite fraco

O que nos faz pensar que nosso leite não sustenta nossos bebês?

  • 20/05/2016
  • Dr. Daniel Becker

O mito do leite fraco atravessa gerações se sobrepondo inclusive a todas as descobertas que já foram feitas em relação a riqueza e competência do leite materno feitas pela ciência e pela medicina.

Mesmo que todos nos digam que nosso leite é forte e totalmente capaz de sustentar o bebê, nos sentimos inseguras e desconfiamos que isso não é verdade. Tantas vezes me vi pensando nisso, mesmo vendo meus bebês engordando e se desenvolvendo bem. Mas era tiro e queda, cada vez que eles embarcavam numa choradeira misteriosa, que eu não conseguia decodificar, eu logo pensava: – Pronto, chegou o dia, meu leite não tá dando conta!

Era uma paranoia.

Hoje, depois de tantos anos passado, quando ouço de uma mãe o mesmo depoimento, o que passa pela minha cabeça é o que está por detrás dessa pergunta? O que nos leva a questionar a nossa capacidade de alimentar um filho? Tantos são os aspectos que nos influenciam. Sociais, culturais, emocionais…

Cada vez mais acredito que cuidar de uma mãe que amamenta é tão ou mais importante do que cuidar do bebê, afinal se ela está bem, acredita no que faz e em seu próprio potencial, automaticamente isso terá efeitos positivos sobre seu bebê. Nossos filhos são um reflexo da gente.

 

Levei esta questão para o Dr Daniel Becker, pois considero essa reflexão extremamente urgente. Vejam o que ele disse:

 

 

Acompanhe o trabalho do dr Daniel Becker por aqui: Pediatria Integral

DR. DANIEL BECKER

Pediatra com 20 anos de experiência em consultório privado no Rio de Janeiro. Formado pela UFRJ, especialista em Homeopatia e mestre em Saúde Pública.