Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dra. Ana Heloisa Gama /Saúde do bebê

Quando podemos oferecer laticínios para um bebê?

Leites, queijos, iogurtes... Quando os laticínios de outras espécies deveriam entrar na dieta de um bebê?

  • 26/09/2016
  • Dra. Ana Heloisa Gama

Seu bebê já completou seis meses?

Então está na hora de começar a apresentar novos alimentos para ele, além do leite materno, que ainda fará parte de sua dieta pelo tempo que você quiser.

Se o seu caso for daqueles que a gente torce para que seja: você está conseguindo manter algumas mamadas, não foi aconselhada a dar mamadeiras com leite em pó desnecessariamente e por isso até agora o seu bebê não entrou em contato com nenhuma proteína de leite, de nenhuma outra espécie que não a humana.

Maravilha! O aparelho digestivo do seu bebê agradece!

Mas afinal, quando os outros laticínios podem, ou até mesmo devem, entrar na dieta de uma criança que ainda mama no peito?

É comum recebermos de nossos pediatras a indicação de oferecermos iogurtezinhos, queijinhos, leitinhos… Vários “inhos” que foram formulados pela indústria alimentícias “especialmente” e com o maior “carinho” para os nossos filhos.

Esqueçam este “carinho”!

Vamos direto ao assunto: quanto mais você conseguir adiar o contato do aparelho digestivo do seu bebê com outros laticínios, que não o seu leite, melhor para a saúde dele.

Sim, não é fácil, aliás é bem complicado. Tudo à nossa volta nos leva a dar um leitinho para eles.

O cardápio da família brasileira, aliás,  está recheado de leites e cremes de leite…

Eu, para ser sincera, não consegui, mas passo a informação para frente porque sei que para algumas crianças ela pode ser muito útil e livrá-las de muitos incômodos e alergias.

Vejam o que diz a Dra Ana Heloisa Gama sobre o assunto.

Bj

Chris

 

 

Acompanhe a Dra Ana Heloisa também aqui: SOS Mamãe&Cia

 

DRA. ANA HELOISA GAMA

Médica pediatra aposentada do Hospital Municipal Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro - fundadora do Curso SOS Mamãe e CIA.