Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Chris Nicklas

Primeiro Encontro Falando em Família

De 5 a 11 de agosto de 2019, O Via Parque Shopping, na cidade do Rio de Janeiro, em parceria com o Amamentar é…, Instituto Fernandes Figueira e Kinoplex, promoveu o “PRIMEIRO ENCONTRO FALANDO EM FAMÍLIA”. A programação do evento continha diariamente um curso, uma palestra e um painel de debates, além da exibição de […]

  • 27/07/2019
  • Chris Nicklas

De 5 a 11 de agosto de 2019, O Via Parque Shopping, na cidade do Rio de Janeiro, em parceria com o Amamentar é…, Instituto Fernandes Figueira e Kinoplex, promoveu o “PRIMEIRO ENCONTRO FALANDO EM FAMÍLIA”.

A programação do evento continha diariamente um curso, uma palestra e um painel de debates, além da exibição de um documentário, sobre temas relacionados aos universos da maternidade, paternidade e parentalidade, com foco no desenvolvimento infantil. Tudo gratuito!

Em sinergia com o Agosto Dourado, mês dedicado à celebração do Aleitamento Materno, o evento também abordou essa importante questão, além de ter comemorado o Dia dos Pais.

Com curadoria e mediação da apresentadora Chris Nicklas, (criadora do site Amamentar é…) o evento abordou uma grande variedade de temas, como maternidade real, novas paternidades, amamentação, inclusão social, a tecnologia na infância, entre outros. Os encontros aconteceram na Praça de Eventos do shopping, no 1º piso.

No 2º piso do shopping, havia o “Lounge Amamentação”, onde as mães encontravam um ambiente especial para amamentar seus bebês e contaram com a orientação de profissionais do Instituto Fernandes Figueira e da enfermeira obstétrica Rose Brandão, palestrante oficial do Curso Casais Grávidos do Via Parque Shopping. Neste espaço, os clientes puderam se informar sobre os benefícios do aleitamento materno, sobre como fazer doações e outras informações relevantes sobre o tema que até hoje suscita dúvidas e questões. Em parceria com o Instituto Fernandes Figueira o evento abraçou a campanha de doação de frascos de vidro, para coleta de leite materno.

Para os cinéfilos, houve uma mostra gratuita de filmes e documentários relacionados aos temas “maternidade, infância, família e educação” no Kinoplex Via Parque. 

PROGRAMAÇÃO “1° ENCONTRO FALANDO EM FAMÍLIA”

Cursos, palestras e painéis de debate – Praça de Eventos 1º piso.

05 DE AGOSTO

“Maternidade real: expectativas e realidade”

 17h – Curso: “Amamentação e volta ao trabalho” – Joana Adnet e Mia Mendes, nutricionistas e consultoras em amamentação.

18h – Palestra: “Maternidade real, expectativas e realidade” – Dra. Ana Heloisa Gama – médica pediatra.

19h – Convidados para o painel de debate: Dr Moisés Chencinski ( médico pediatra), Patrícia Koslinski (coordenadora de conteúdo do Canal GNT, VIVA e Mais Globosat) e Marina Molina (digital influencer, perfil – @marinaaprendizdemae, embaixadora digital do Via Parque)

06 DE AGOSTO

“Amamentação: um processo promotor da autonomia do bebê”

17h – Curso: “Amamentação” – Dra. Ana Heloisa Gama, médica pediatra.

18h – Palestra: “Amamentação: um processo promotor da autonomia do bebê” – Bianca Balassiano – Psicóloga Perinatal.

19h – Convidados para o painel de debate: Bianca Balassiano (psicóloga perinatal), Ana Paula Viana (fonoaudióloga), Renata Correa (Diretora de Gente e Performance da Aliansce Shopping Centers)

07 DE AGOSTO

“Família e inclusão social – criança especial: igualdades e diferenças”

17h – Curso: “Shantala” – Carol Saggioro, instrutora de Shantala e consultora em amamentação.

18h – Palestra: “Família e inclusão social – criança especial: igualdades e diferenças” – Juliana Oliveira, apresentadora do Programa Especial do TV Brasil.

19h – Convidados para o painel de debate: Denise Aragão (Grupo Mundo Azul), Débora Azulay (médica), Duda Vaisman (diretor da série “Eu sou assim” do canal GNT).

08 DE AGOSTO

“Infância e tecnologia: o brincar e o papel da tecnologia”

17h – Curso: “Oficina do Sono” – Bia Rangel, educadora integrativa do sono infantil).

18h – Palestra: “Infância e tecnologia: o brincar e o papel da tecnologia” – Lais Fleury, coordenadora do projeto “Criança e natureza” do Instituto Alana.

19h – Convidados para o painel de debate: Lais Fleury (empreendedora social), Maria Teresa Moura (diretora da Escola Sá Pereira), Flávia Lins (autora de livros infantis).

09 DE AGOSTO

“A família no século XXI”

17h – Curso: “Curso de reciclagem para avós” – Dra. Ana Heloisa Gama (médica pediatra).

18h – Palestra: “A maternidade na contemporaneidade” – Chris Nicklas, apresentadora e criadora do site Amaamentar é… (perfil @amamentareh).

19h – Convidados para o painel de debate: Gilberto Scofield (executivo de comunicação e marketing), Dr Reginaldo Freire (pediatra neonatalogista), Leticia Muhana (jornalista, diretora geral na Muhana Comunicção e Marketing).

10 DE AGOSTO

“Pais e filhos. Os limites dessa relação em tempos aceleração”

17h – Curso: “Introdução alimentar” – Michelle Bento, nutricionista materno/infantil.

18h – Palestra: Pais e filhos. Os limites dessa relação em tempos de aceleração” – Lais Fontenelle, psicóloga diretora do departamento de psicologia da Escola Eleva.

19h – Convidados para o painel de debate: Lais Fontenelle (psicóloga), Maria Corrêa Oliveira (psicanalista), Antonia Leite Barbosa (jornalista).

11 DE AGOSTO

“Novas paternidades”

17h – Palestra Premium – “Parentalidade e novas paternidades no século XXI” – Dr. Daniel Becker (palestrante, médico pediatra)

18h – Convidados para o painel de debate: Dr.Daniel Becker (médico pediatra), Maria Luiza de carvalho (psicóloga) e o Dr. Marcus Renato de Carvalho, (médico pediatra).

Veja as fotos lindas do evento feitas pela fotógrafa Lívia Borret


CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…