Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Sem categoria

Licença Maternidade – Empresa Cidadã

Campanha da Sociedade Brasileira de Pediatria pela adesão das empresas ao prazo de seis meses de Licença Maternidade.

  • 20/01/2014
  • Chris Nicklas

Empresa Cidadã: campanha pela adesão das empresas privadas aos seis meses de Licença Maternidade

No Brasil nós vivemos um impasse. Enquanto o Ministério da Saúde nos pede e estimula para que amamentemos nossos bebês por seis meses exclusivamente no peito, sem oferecer nada mais, o Ministério do Trabalho nos permite somente quatro meses de ausência do ambiente de trabalho. Vivemos este dilema e confusas com tantas orientações antagônicas. O que fazer?

Compartilho aqui com vocês uma campanha feita pela Sociedade Brasileira de Pediatria com o apoio da atriz Maria Paula que convida nossas empresas brasileiras a participar do projeto Empresa Cidadã.

Para que a Licença Maternidade, com duração de seis meses, valha também para as funcionárias de empresas privadas é preciso a adesão ao projeto Empresa Cidadã que lhes oferece isenção fiscal no período de afastamento da mãe. As que já aderiram a campanha Empresa Cidadã já oferecem este benefício às suas empregadas.

Leve esta campanha para a sua empresa, negocie e conquiste este benefício que só trará ganhos para a nossa sociedade!

As funcionárias públicas já têm direito à Licença Maternidade de seis meses, mas e as funcionárias das empresas privadas? O que falta para que todas elas também desfrutem deste benefício tão importante para a família brasileira? Veja aqui a posição da Sociedade Brasileira de Pediatria e o convite que ela faz às empresas para que participem sendo uma Empresa Cidadã. Conheçam a campanha:

 

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…