Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dificuldade para amamentar /Vídeos

Maria Paula: Sentia dores ao amamentar

Para muitas mulheres o início do aleitamento materno é muito dolorido, por isso desistem!

  • 06/11/2013
  • Chris Nicklas

Sonhamos com este momento de pegar nosso neném no colo e colocá-lo no peito assim que ele nasce! Mas aí vem uma desagradável surpresa: a dor.

Muitas mulheres durante a gravidez se preparam para o aleitamento, lendo, fazendo cursos, aulas, assistindo palestras, pesquisando na internet… Mas nada nos faz prontas para a dor do início do processo do aleitamento materno.

Quando converso com mães que estão prestes a parir o primeiro filho e vejo em seus olhares a tranquilidade de uma equivocada percepção de que estão prontas para o que está por vir, sinto muita aflição. A verdade é que não há como nos prepararmos para as dores da amamentação. E quando não temos auxílio profissional de qualidade elas são muito mais fortes e duram muito para passar! Por isso sempre digo que uma mulher deve aprender a amamentar tendo uma boa consultoria em aleitamento, com uma profissional que ensine a pega correta e dê apoio emocional à mãe durante vários dias, até que tudo se acerte.

O depoimento da atriz Maria Paula é sincero e é muito mais frequente do que se imagina. Por que muitas mulheres passam exatamente pelo que ela passou e por isso desistem de amamentar por que não aguentam o sofrimento. Sozinhas, sem orientação, não conseguem sair dessa situação. É muito triste!

 

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…