Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dicas de especialistas /Vídeos

Odontopediatra: Copo de transição

A odontopediatra Dra Ana Carolina fala sobre o uso do copo de transição e sobre quando o bebê está pronto para usar o copo comum.

  • 03/09/2014
  • Chris Nicklas

O copo de transição frequentemente é usado pelos bebês assim que estes ficam maiores e começam a ter mais autonomia. Existem muitos tipos, mas eles basicamente se tratam de copos de plástico, com alças e tampa com bico. O bico às vezes é duro e outras é mole, de silicone.

A praticidade deste utensílio se deve a tampa que impede que o bebê entorne o conteúdo e se suje ou o seu entorno. A dúvida que eu levei para a odonto pediatra Dra Ana Carolina é se ele é inofensivo ao desenvolvimento da arcada dentária do bebê e se realmente ele é necessário, levando-se em consideração o fato de que muito cedo os bebês já estão aptos a beber líquido no copo normal, inclusive o próprio leite materno se a criança ainda estiver em aleitamento exclusivo e a mãe quiser evitar o uso da mamadeira.

Este dado normalmente não é de conhecimento da maioria das mães que acreditam que somos obrigadas a recorrer a mamadeira ou ao copo com tampa por que falta coordenação motora ao bebê para tomar líquidos em copos comuns.

Dra. Ana Carolina Marques,
Odontopediatra e Ortodontista

http://www.multioral.com.br/
https://www.facebook.com/duo.saude.estetica.oral

 

 

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…