Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dicas de especialistas /Vídeos

Palestra sobre desmame

Psicóloga Bianca Balassiano fala sobre desmame em palestra para consultoras e mães

  • 31/01/2018
  • Chris Nicklas

Como desmamar depois de tanto investimento?!

Parece completamente incoerente que uma mãe que lutou tanto para conseguir amamentar passe a falar sobre o desmame e seus desafios, mas a grande verdade é que uma história feliz de amamentação conta com um desmame saudável.

Você já está perto de começar a introdução alimentar? Se sente angustiada quando pensa em como será o final dessa história? E se eu te disser que na verdade é o começo e não o final? E que ele pode ser muito feliz, sim senhora?!

Muitas mães passam por dificuldades no processo do desmame. Seja ele tardio ou precoce.

Na grande maioria das vezes a natureza das dificuldades é emocional e está ligada à tirania com que as mães contemporâneas são tratadas pelo discurso do ideal materno.

Desmamar nunca foi e nunca será uma etapa cruel do desenvolvimento da criança, ao contrário é uma fase rica que agrega muitos ganhos para a dupla mãe/bebê.

De tanto receber chamados de mães que passam por essas dificuldades tomei a iniciativa de compartilhar com vocês aqui no “Amamentar é… ” uma palestra da psicóloga perinatal e consultora em amamentação Bianca Balassiano na qual ela trata sobre o assunto com uma plateia que conta com a presença de mães e outras consultoras.

O assunto é delicado e merece a mesma atenção que a própria amamentação em si, afinal também provoca muita angústia e sofrimento.

Se você tem vergonha de falar sobre isso ou se sente perdida sem saber onde encontrar ajuda, saiba que muitas mães estão na mesma situação.

 

 

 

Encontre a consultora Bianca Balassiano e conheça seu trabalho nos links abaixo:
http://www.psiperinatal.com.br/
https://www.facebook.com/psicologaperinatal?fref=ts

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…