Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dra. Ana Heloisa Gama /Saúde do bebê

Meu bebê parou de fazer cocô apesar de estar em Aleitamento Exclusivo.

É prisão de ventre? Até quantos dias o bebê pode ficar sem fazer cocô sem que isso seja um problema?

  • 07/09/2016
  • Dra. Ana Heloisa Gama

Quando o meu filho tinha semanas de vida fiquei muito preocupada pois ele passou cinco dias sem fazer cocô!

Nessa época ele estava em Aleitamento Exclusivo e por isso eu não conseguia entender como ele poderia ter uma prisão de ventre sem que estivesse tomando o leite em pó, que com muita frequência apresenta este sintoma.

Depois de cinco dias, para meu alívio, ele encheu uma fralda inteira! Ao ponto de ela transbordar! Kkkkkkk!

Já ouvi muitas mães, na mesma situação, me contarem que passaram pelo mesmo nervoso que eu. Por isso fiz este post, no qual converso com a Dra Ana Heloisa sobre a normalidade dessa situação.

É impressionante o quanto os nutrientes do Leite Materno podem ser praticamente 100% aproveitados pelo bebê fazendo com que este faça proveito de tudo o que consome. E neste caso há um demora maior para que se forme um bolo fecal que é o que faz com que o intestino promova espasmos para expulsar as fezes.

A Dra Ana Heloisa aproveita para dar uma dica sobre o que pode ser feito para aliviar alguma possível cólica que surja no bebê durante esses dias que ele não está fazendo cocô.

 

 

Acompanhe a Dra Ana Heloisa também aqui: SOS Mamãe&Cia

DRA. ANA HELOISA GAMA

Médica pediatra aposentada do Hospital Municipal Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro - fundadora do Curso SOS Mamãe e CIA.