Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Chris Nicklas /Colunistas

Dica de programa: Cine Materna

Quem disse que mamãe e neném não podem ir ao cinema?! Vote no seu filme preferido, combine com suas amigas e não perca os últimos lançamentos nas salas!

  • 30/06/2013
  • Chris Nicklas

logocinematerna

 

Amamentar pode se transformar numa experiência muito solitária se não mudarmos a forma de olhar para este momento de nossas vidas. Enquanto antigamente as mulheres ficavam reclusas no período da Amamentação hoje em dia já percebemos um forte movimento para que as mães não se sintam impedidas de manter um certo nível de convívio social. Sair para fazer um lanche com as amigas, pegar um cinema, caminhar no calçadão da praia… Pode parecer besteira mas dar uma saidinha, ou seja, colocar a cabeça para fora de casa de vez em quando para dar um respiro é bastante revigorante e nos dá forças para encarar a labuta da monótona rotina do Aleitamento Materno, não é mesmo? Pensando nisso o projeto CineMaterna já há alguns anos vem produzindo sessões de cinema especiais.

E assim foi-se o tempo em que mulher que amamenta não pega um cineminha! O CineMaterna é uma simples e genial iniciativa que já está presente em várias partes do Brasil e oferece sessões de cinema para mães (e pais) com bebês de até 18 meses, seguidas de bate-papo e um cafezinho. Com horários alternativos, ar condicionado moderado, volume das salas mais baixo e uma estrutura de trocador com fraldas e pomadas à disposição, tudo pensado para a mãe poder se organizar e não ficar na mão na hora do aperto.

E o mais legal: a possibilidade de encontrar outras mulheres que estejam passando pela mesma fase e vivenciando os mesmos impasses! Nessas horas bater um papinho e descobrir que não estamos sozinhas é muito tranquilizador, me acredite!

Acesse o site abaixo e procure ver se não tem na sua cidade também!

http://www.cinematerna.org.br

cinematernagugaferri

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…