Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Chris Nicklas /Colunistas

Apresentação: Quem é Chris Nicklas

Olá! Eu sou a Chris Nicklas e desenvolvi o Amamentar é… para abrir um canal direto com vocês para falarmos sobre aleitamento materno e sobre o impacto que a maternidade tem em nossas vidas.

  • 01/07/2013
  • Chris Nicklas

 

Eu e Nina mamando

Olá! Eu sou a Chris Nicklas e desenvolvi o Amamentar é… para abrir um canal direto com vocês para falarmos sobre aleitamento materno e sobre o impacto que a maternidade tem na vida de nós mulheres. Sou mãe de gêmeos, que já estão com doze anos, e passei por muitas dificuldades para amamentá-los. Consegui por que encontrei ajuda, apoio e orientação. Sei que muitas mulheres não têm essa sorte. Por isso compartilho aqui algumas das descobertas que fiz na minha jornada.

É incrível ver que muitas mulheres que amamentaram ou ainda o fazem têm orgulho disso e são felizes! É muito bom saber que o Amamentar é… chegou até vocês!
Mas outro objetivo do projeto é chegar às pessoas que não têm esse sentimento de satisfação tão claro.
E acolhê-las! Essa é a minha principal meta.

nina luca2 034
Consegui amamentar meus filhos gêmeos por seis meses no peito e fiz um desmame gradativo que durou três meses. Durante essa jornada, e principalmente no início dela, me senti exausta, angustiada e infeliz muitas vezes. Quando olho para trás me recordo de cada dificuldade que tive que enfrentar e tenho certeza que sem o apoio do entorno não teria sido capaz. Uma mãe que passa pelo o que eu passei, quando olha para as fotos das campanhas de aleitamento materno, que mostram mulheres lindas e com um sorriso rasgado no rosto, se sentem péssimas, solitárias e incompetentes. Como se ali naquela imagem estivesse estampado tudo o que ela não consegue realizar. Amamentei meus filhos ( e tenho orgulho disso! ) por que tive meus sentimentos mais profundos respeitados, sem julgamentos morais, nem preconceitos. Amamentar é… é muito mais que uma campanha em prol do aleitamento materno! Ajude alguém que está amamentando! Ofereça carinho, companhia, ajuda prática, sua mão e até seu silêncio! Mas nunca deixe uma mulher amamentando sozinha! A última coisa que ela precisa é se sentir diferente das outras!
Amamentar é… Uma corrente!
Sejam todos bem vindos!

Saibam mais sobre minha carreira aqui: www.chrisnicklas.com

Me sigam também no Instagram @amamentareh, no Twitter e no Facebook.

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…