Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Saúde da mãe /Vídeos

Brooke Shields: Depressão pós-parto

Atriz fala das dificuldades que teve na época do nascimento de sua primeira filha, que incluem uma séria depressão pós parto.

  • 21/11/2013
  • Chris Nicklas

brookeshields

Achei na internet essa entrevista dada pela atriz Brooke Shields em 2006 e mais uma vez aprecio muito a forma sincera com que fala sobre suas dificuldades na época do nascimento de suaa primeira filha, Rowan. Brooke foi vítima de depressão pós parto e teve dificuldades para admitir que precisava ser medicada. Seu discurso, na minha opinião, retrata muito bem um mal do qual nossa geração padece: não admitimos nossas fragilidades  e achamos o tempo todo que podemos dar conta de tudo sozinhas. Brooke amamentou sua filha mesmo vivenciando essa situação dramática.

A pressão que sentimos já é monstruosa, mas a que sofre uma mulher famosa como Brooke é inacreditável que é  a expectativa de uma vida perfeita, sem percalços, como se fosse possível viver sem se fragilizar. Já havia indicado para vocês a leitura do livro, “Depois do parto a dor”, e agora sugiro que vejam este depoimento também.

 

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…