Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Depoimentos maternos /Vídeos

Vanessa Lóes: queria dar conta de tudo!

A atriz fala de como não queria deixar o seu primeiro filho aos cuidados dos outros. Principalmente da babá, de quem tinha ciúmes!

  • 08/06/2015
  • Chris Nicklas

Quem tem babá sabe! Dá um ciúme! Mesmo quando ela é incrível! Rsrsrsrs!
Nós mães modernas queremos dar conta de tudo, não aceitamos nossas limitações, nosso cansaço e temos muita dificuldade para aceitar que filho não se cria sozinha.
Antigamente as mulheres se agrupavam para cuidar das crianças. Passavam os dias umas nas casas das outras. Irmãs, primas, vizinhas, tias, vovós… Todas unidas por um nobre motivo, os filhos. Isso tornava a amamentação bem mais possível, pois o apoio era mútuo.
Mas os tempos mudaram! Paciência!
Neste depoimento a atriz Vanessa Lóes compartilha conosco deste sentimento que é tão comum a todas nós! A vontade de dar conta de tudo, de controlar tudo que se passa com o bebê, principalmente quando é o primeiro filho.
E a babá, kkkk! Que é aquela pessoa que contratamos para ajudar e na hora H ficamos tão enciumadas que não conseguimos delegar a ela absolutamente nada!
Agora falando sério: precisamos reaprender a pedir ajuda. Criar um filho não é moleza e se observarmos outras culturas veremos que esta não é para ser uma atividade solitária e sim comunitária. Por isso, se você está grávida, procure ficar perto das suas amigas que estão passando pela mesma fase de vida que você. Se agrupem! Mulheres unidas sempre serão mais fortes!

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…