Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dificuldade para amamentar /Dra. Ana Heloisa Gama

Trigêmeos

É possível amamentar trigêmeos exclusivamente no peito por seis meses?

  • 24/03/2014
  • Dra. Ana Heloisa Gama

Amamentando trigêmeos! Como fazer?!

Como amamentar tantos filhos de uma só vez?! Muitas perguntas a mãe pode se fazer: – Vou ter leite suficiente?; – Vou conseguir dormir?; – Eles vão engordar?

Você já passou na rua por uma mãe levando no carrinho seus trigêmeos e não pode evitar pensar: -Será que ela consegue amamentar os três no peito?! Difícil de imaginar, não é? Já aconteceu comigo como meus gêmeos sempre me perguntavam: – Como você faz?! E a minha resposta era: – Tem que ter logística, planejamento e muita, mas muita ajuda mesmo!!! Amamentar um bebê já é um desafio e tanto, gêmeos uma luta, trigêmeos… Qual a palavra que descreveria?!

É possível ter leite suficiente para tantos filhos? A Dra Ana Heloisa afirma: -“É possível, pelo menos fisiologicamente é!

Como faziam antigamente as amas de leite que amamentavam vários bebês? Você já pensou nisso? Antigamente as amas de leite, muitas delas escravas, amamentavam os filhos do patrões, e davam conta de muitos.

O fato é que os tempos mudaram e a mulher moderna tem uma vida dividida entre mil tarefas. Amamentar três bebês de uma só vez exige tempo, dedicação e muita paciência. E olha que eu sei um pouco do que estou falando pois tive gêmeos!

O que precisamos analisar é o quanto é difícil para nós hoje em dia ficarmos totalmente disponíveis para alguém, mesmo que esse alguém seja a pessoa que mais amamos em nossas vidas! Os nossos filhos.

Veja aqui o que a Dra Ana Heloisa fala sobre como é amamentar trigêmeos para uma mulher moderna que tem a vida louca que temos:

Assuntos relacionados:

Amamentando gêmeos

Posições para amamentar, inclusive gêmeos!

Quanta água devo beber por dia?

Desmame noturno

 

DRA. ANA HELOISA GAMA

Médica pediatra aposentada do Hospital Municipal Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro - fundadora do Curso SOS Mamãe e CIA.