Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Chris Nicklas /Colunistas

Amamentar é… Primitivo e cultural, ao mesmo tempo!

Amamentar é... também entrar em contato com algo primitivo que nos assusta.

  • 07/07/2016
  • Chris Nicklas

“Pra mim, amamentar é… Revelador, transformador, exaustivo, desafiador, animal, cultural!” Essa foi a minha resposta.

Não acho fácil responder a essa pergunta: – O que é amamentar?

Uma palavra só não me parece suficiente. Nem duas, nem três! Kkkkkk!

Já entrevistei muita gente para falar sobre amamentação. Sempre me emociono, sempre tento me colocar no lugar dessas pessoas e olhar o Aleitamento Materno a partir de outros pontos de vista e de outras vivências.
Pois bem, dessa vez sou eu que estou na berlinda. Aqui compartilho com vocês um trecho da entrevista que dei para o canal do YouTube Viva Melhor. Nela falo um pouco de como foi amamentar meus filhos gêmeos e de como isso me transformou.

Amamentar é, em alguns aspectos, entrar em contato com algo extremamente primitivo. Para a maciça maioria das mulheres é nesse primeiro contato com a maternidade, e através da amamentação, que nos deparamos com as questões mais essenciais de nossas relações com nossos filhos, e essa jornada não é nada simples, quanto a isso não há dúvidas.

A minha vivência ao amamentar meus filhos gêmeos foi tão rica e complexa que posso dizer, sem titubear, que sinto orgulho de várias passagens e vergonha de mais umas tantas.

Por isso quando me perguntam porque fiz o Amamentar é… respondo que acho determinante, para o sucesso da amamentação, que possamos falar sem moralismos sobre nosso gozo e nossa dor.
Um beijo
Chris Nicklas

 

 

 

 

 

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…