Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Chris Nicklas

Amamentar é… Uma questão!

Qual é a crise?! Não é só dar a mamadeira e acabou?!

  • 21/01/2014
  • Chris Nicklas

mamae-bebe-m-20111010

– Mas se estiver difícil amamentar, dá a mamadeira! Isso não é uma questão, é?!

Me dizia outro dia uma conhecida. Não só questionando a importância do projeto Amamentar é… , como subestimando o drama pelo qual passam tantas mulheres que experimentam a maior dificuldade de todas ao amamentar: a falta de apoio e informação!

O raciocínio dela é simples: uma criança que venha de uma família que faça parte das classes: média, média/alta ou alta; tendo assim acesso a água potável, bons médicos, bons hospitais e tantos outros privilégios dos quais desfrutam estas classes acima citadas, não morrerá se não mamar no peito, certo?

Mas jura?! Será que ela realmente acredita que é disso que nós estamos tratando aqui?

Não querida! O buraco é bem mais embaixo! E se chama:

Maternidade

Este lugar no qual entramos no momento em que engravidamos e do qual nunca mais sairemos, mesmo depois de nossa morte.

Não, não é simples. Tudo se torna complexo e tem um peso. O peso que damos às coisas.

E aí eu concordo com você, para algumas mães tomar essa decisão, de desistir do Aleitamento Materno, é simples. Mas para milhares de outras não. Dói. Na alma.

Passa com o tempo? Sim.

Logo as que sofreram e não tiveram a sorte de encontrar ajuda, incentivo e informação, descobrirão que seus bebês ficarão bem. E em suas vidas, ter mamado no peito ou não, de forma alguma será um problema.

Afinal, alguém aqui já viu um homem ou uma mulher, da altura de seus 30 anos, chorando, jogar na cara de sua mãe: – Pensa que eu não sei que você nem me amamentou?!

Rsrsrsrsrsrs!

Mas de que adianta saber que no futuro não haverá sofrimento se hoje essa mãe se derrama em lágrimas por não conseguir dar o peito!?

É isso minha gente! Estou aqui por que senti na pele o peso vital que dei para cada decisão que tomei no início da vida de meus pequenos. Chorei, pensei, refleti, senti medo, insegurança, solidão… E essa última, foi a pior.

Por isso estou aqui, para quem quiser e precisar de ajuda.

Por que para muitas mulheres Amamentar é… Uma questão!

 

CHRIS NICKLAS

Mãe de gêmeos, formanda em psicologia, fundadora e gestora do Amamentar é…