Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dificuldade para amamentar /Dr. Daniel Becker

A mãe que não deseja amamentar!

O que fazer neste caso?

  • 21/05/2015
  • Dr. Daniel Becker

O que pensar e como lidar com uma mãe que não se sente bem amamentando?

O Dr Daniel Becker  fala neste post sobre os casos em que a mãe tem dificuldades emocionais em relação a amamentação. Afinal, no mundo real, nem tudo são rosas. Levando-se em consideração o contexto cultural em que somos criadas muitas emoções confusas atravessam nossas mentes quando adentramos o mundo da maternidade.

Quando nos é possível olhar para um quadro assim, em que a mãe não se sente aberta ao Aleitamento Materno, com generosidade, respeito e principalmente sem a dureza do julgamento moral, a mãe tem mais liberdade para lidar com suas dificuldades e limitações, sem culpa e remorso. Este é meio caminho andado em direção ao encontro de uma solução e até mesmo da dissolvição deste primeiro mal estar que pode surgir em relação a chegada do bebê.

Me acreditem, tal situação é mais comum do que imaginamos. O que acontece é que, constrangidas, as mulheres não comentam nada sobre este estranhamento no encontro com a nova vida de mãe, tão desconhecida para a grande maioria de nós mulheres modernas, que fomos preparadas para tudo menos para cuidarmos de nossos filhos!

Acompanhe o trabalho do Dr Daniel Becker por aqui: Pediatria Integral

 

DR. DANIEL BECKER

Pediatra com 20 anos de experiência em consultório privado no Rio de Janeiro. Formado pela UFRJ, especialista em Homeopatia e mestre em Saúde Pública.