Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dicas de amamentação /Dra. Ana Heloisa Gama

Tempo da mamada

O tempo de cada mamada, o comportamento do bebê que indica que ele está satisfeito, quando trocar de peito e a importância da troca do peito

  • 13/02/2014
  • Dra. Ana Heloisa Gama

O tempo da mamada até hoje é uma referência que ouvimos ser usada não só por mães, mas também por médicos pediatras! O que é um absurdo! Pois todos os estudos já comprovaram que marcar no relógio o quanto o neném mamou é um erro terrível, que só confunde a mãe e prejudica a evolução do Aleitamento Materno. Nós já sabemos de duas coisas que são muito importantes para o sucesso da amamentação: a pega correta e deixar o bebê chegar até o final da mamada para atingir a etapa do leite mais gorduroso. Pois bem uma coisa está ligada à outra. Se a pega não esta correta o bebê se cansa logo e não atinge o final da mamada. Por isso tire o relógio do quarto do seu bebê para nem ter a tentação de olhar para ele! 🙂 E passe a observar o seu comportamento, pois é nele que você encontrará as respostas! Inclusive de quando é o momento ideal de oferecer o outro peito!

Neste post a Dra Ana Heloisa tira várias dúvidas quanto ao tempo de cada mamada e a troca de peito. Ela da dicas sobre o comportamento do bebê durante o aleitamento e fala sobre como saber se o bebê chegou ao leite final, que é o que engorda o neném.

 

DRA. ANA HELOISA GAMA

Médica pediatra aposentada do Hospital Municipal Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro - fundadora do Curso SOS Mamãe e CIA.