Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dicas de amamentação /Dificuldade para amamentar

Posição “Bola de Futebol Americano”

Assistam ao vídeo e vejam mais uma ótima demonstração de pega correta!

  • 20/02/2015
  • Chris Nicklas

Neste vídeo encontrei mais uma demonstração de pega correta do bebê na mama e ainda com uma explicação de como corrigi-la.

Usando o recurso do corte lateral com transparência da boca do bebê  vemos neste vídeo como o bico do mamilo fica quando o bebê só abocanha uma parte da aréola da mama, machucando a mãe e causando muita dor durante a mamada.

No final do vídeo a consultora ajuda a mãe a colocar o bebê para mamar na posição “bola de futebol americano” que é ótima principalmente para as iniciantes e para mulheres que passaram por uma cesária.

Fica claro na demonstração que a mãe deve ter o controle da situação, manipulando com firmeza a cabeça do bebê em direção à mama na hora em que a boca dele se abre mais amplamente. Este ajuste deve ser feito quantas vezes for necessário até que a mãe não sinta nenhuma dor nem sequer desconforto ao amamentar.

Como vocês podem observar a mama da mãe no vídeo é farta e sua aréola é grande, como o bico bem proeminente. Nenhum destes fatores representam motivo de dificuldade para o bebê ordenhar a mama. O   suporte que uma das mãos da mãe da à mama e o que a outra mão da à cabeça do bebê asseguram que ele não modificará a pega ao longo da mamada.

CHRIS NICKLAS

Apresentadora desde 1993 (MTV Brasil, GNT e TNT). Fundadora e gestora do "Amamentar é..." onde compartilha conteúdos sobre amamentação.