Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Parto e pós parto /Saúde da mãe

A volta aos exercícios físicos

Como achar o equilíbrio entre a amamentação e a volta às atividades físicas

  • 23/05/2014
  • Dra. Ana Heloisa Gama

Voltar a fazer exercícios físicos na fase da amamentação exige cuidados e atenção especial.

Se você sempre esteve habituada a fazer atividades com o corpo e sente muita falta dos exercícios agora que está amamentando, veja este post e descubra o que você deve levar em consideração antes de voltar à sua rotina na academia.

A queima calórica durante a amamentação é bastante grande, pois dividimos nossos nutrientes com o bebê. Se para uma mãe que não pretende voltar às atividades físicas logo a alimentação já merece uma atenção especial, para a que pretende voltar a malhar então nem se fala.

Dependendo da qualidade e intensidade do exercícios os cuidados são mais específicos ou menos. Atividades pesadas e de alta queima calórica pedem inclusive um acompanhamento profissional de uma nutricionista.

A hidratação é fundamental antes, durante e depois do treino!

Nas primeiras semanas de Aleitamento Materno não é indicado o retorno à academia, até por que isso separaria o bebê da mãe por algumas horas e essa é uma fase que a criança mama muito e o tempo todo. Tanto a mãe quanto o bebê ainda estão se adaptando a essa nova fase e seus corpos estão se comunicando através da amamentação, não vale a pena interromper essa conversa! 🙂

 

 

Médica Pediatra do Hospital Municipal Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro e fundadora do curso para gestantes SOS Mamãe & Cia

http://www.sosmamae.com.br/site/

 

Assuntos relacionados:

Devo mudar a minha dieta para amamentar?

Sentir fraqueza e tontura durante a Amamentação é normal?

DRA. ANA HELOISA GAMA

Médica pediatra aposentada do Hospital Municipal Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro - fundadora do Curso SOS Mamãe e CIA.