Amamentar é - aleitamento materno | por Chris Nicklas

ver menu buscar

Dificuldade para amamentar /Vídeos

Consultora em AM: Demonstração de pega correta

Atenta à pega do neném você não terá feridas nos mamilos! Veja aqui como você deve fazer para evitar esse sofrimento.

  • 12/07/2013
  • Chris Nicklas

A pega correta é a chave para o Aleitamento Materno feliz!

Quando você começar a amamentar você ouvirá mil vezes: – O bebê tem que fazer a pega correta para mamar direito e tudo dar certo! Senão você terá feridas nos mamilos!!!

Essa é a mais pura verdade. Desde a primeira mamada tenha uma consultora ao seu lado para ensinar e corrigir a pega do seu bebê. É mais provável que ele não consiga no início, do que o contrário, me acredite! O número de mães que sofrem com feridas é muito maior do que o das que não tem dificuldade nenhuma. A pega correta também é importante para que o ganho de peso do bebê evolua como o esperado.

Às vezes, mesmo sem as feridas, que são o sinal mais evidente da pega errada, o bebê pode não estar abocanhando toda a aréola e por isso a produção de leite não cresce com a velocidade que deve para o desenvolvimento do neném.

Apesar de te dizerem que uma enfermeira, da Maternidade,  virá te mostrar como amamentar não é a mesma coisa que uma consultora bem indicada. E a indicação tem que vir de mães que já foram ajudadas pela profissional e se deram bem.

Enquanto seu bebe ainda não nasceu já vá assistindo este vídeo de demonstração.

Bianca Balassiano é psicóloga e consultora em aleitamento materno que atende na cidade do Rio de Janeiro. Ela conversou comigo para o Amamentar é… sobre como ensinar o neném a fazer a pega correta e não ferir o mamilo. Com seu neném recém nascido ela pode fazer uma demonstração em sua própria mama. Olhem só que legal!

 

Acompanhe o trabalho de Bianca Balassiano pelo link abaixo:

http://www.psiperinatal.com.br/

CHRIS NICKLAS

Apresentadora desde 1993 (MTV Brasil, GNT e TNT). Fundadora e gestora do "Amamentar é..." onde compartilha conteúdos sobre amamentação.